FASAVIC | AFYA Lança o Grupo de Mulheres: Protagonismo e Desenvolvimento Feminino no Ambiente Corporativo
A FASAVIC | AFYA reafirma seu compromisso com a equidade de gênero e dá mais um passo importante para a transformação organizacional ao lançar o Grupo de Mulheres FASAVIC | Afya. O projeto visa fortalecer a liderança feminina, promover o empoderamento das mulheres e garantir um ambiente corporativo livre de estereótipos, preconceitos e discriminação.
A iniciativa surge como resposta ao Relatório Global Gender Gap Report 2020, que aponta que, para alcançar a igualdade de gênero global, serão necessários 99,5 anos. Diante disso, a FASAVIC/AFYA busca, por meio do grupo, promover um espaço que favoreça o protagonismo feminino e a ascensão das mulheres no mundo corporativo.
O grupo contará com quatro encontros por semestre e oito encontros distribuídos entre março e novembro de 2025, abordando temas essenciais como Protagonismo, Mindset de Crescimento, Autoconfiança, Liderança Feminina, Mulheres e Saúde Mental, Carreira e Maternidade, Produtividade e Carreira e Equilíbrio entre Vida Pessoal e Trabalho.

Entre os principais objetivos estão o desenvolvimento de lideranças femininas, a promoção de um ambiente de empoderamento e o fomento ao debate sobre desafios e oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho.
A coordenação do grupo será liderada por profissionais renomadas da instituição, incluindo Christiane Oliveira Mendes (Diretora Geral), Isabela Arruda Soares (Coordenação Acadêmica), Milly Dias Brito (Coordenadora Administrativo Financeiro), Ana Paula Ribas (BP de Gente e Gestão), Mila Motta (Coordenadora de Projetos Educacionais) e Cassia de Karla (Coordenadora do NAPED).
Com essa ação, a FASAVIC | AFYA tem como objetivo oferecer qualidade no ambiente de trabalho, promover o desenvolvimento profissional das mulheres e estimular a sororidade entre as participantes, conectando histórias de superação e boas práticas.

A FASAVIC | AFYA acredita que, ao investir no desenvolvimento das mulheres, estará contribuindo para um futuro mais igualitário e com mais oportunidades para todas.