Relações Internacionais
A relevância da internacionalização do ensino superior é uma questão já consolidada na sociedade mundial. Acordos e tratados internacionais, quedas das barreiras culturais são ações de forte impacto na esfera de uma educação multicêntrica.
O processo de internacionalização do ensino superior deve ser considerado como um processo de mudança organizacional, de inovação curricular, de desenvolvimento do corpo acadêmico e administrativo e mobilidade acadêmica a fim de buscar excelência tanto na pesquisa e extensão, como também na docência.
Por isso, em 2019 foi criada a Coordenação de Relações Internacionais (CRI) que é responsável pela implementação e solidificação de programas de internacionalização (at home and abroad) na nossa unidade, através de acordos de cooperação e parcerias internacionais que visem ações de ensino, pesquisa e extensão para estudantes de graduação, pós-graduação e docentes.
Metas do CRI FASAVIC
A coordenação de relações internacionais (CRI) da FASAVIC possui metas para a consolidação da internacionalização na instituição, são elas:
- Fortalecer a cultura e o preparo dos alunos para a participação em ações internacionais;
- Divulgar programas e eventos em âmbito internacional;
- Desenvolver ações de pesquisa e extensão em parceria com instituições e/ou professores estrangeiros;
- Promover a participação de alunos e docentes em fóruns, redes, semanas e eventos internacionais;
- Promover o intercâmbio entre alunos e professores da IES;
- Participar de Programas Nacionais e Internacionais de fomento à internacionalização;
- Favorecer e possibilitar a participação, bem como estágios, de alunos estrangeiros na FASAVIC;
- Implementar o uso da tecnologia da informação e ensino a distância para o desenvolvimento de cursos e outras atividades acadêmicas.