NPJ

Apresentação

Em agosto de 2019 foram iniciados os serviços do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Santo Agostinho/Afya com atuação no âmbito do Município de Vitória da Conquista- BA.

Neste sentido, o NPJ continua em funcionamento até a presente data e busca aliar a formação integral do corpo de alunos, bem como a prestação de serviço jurídico de qualidade para a população hipossuficiente.

Outrossim, os trabalhos do NPJ são desenvolvidos tendo como fundamento a garantia do acesso à justiça para todas as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, social, cultural e jurídica, pois se trata de um direito fundamental.

Neste espeque o Núcleo é composto pelo SAJU (Serviço de Assistência Jurídica) e pelo NARC (Núcleo Alternativo de Resolução de Conflitos. Estes setores contribuem para o aprendizado do discente de forma dinâmica e se complementam para que a experiência de aprendizagem seja vivida por diversos aspectos.

Ademais, o Núcleo em comento possui caráter eminentemente inovador e demonstra a preocupação em fornecer aos discentes um conhecimento jurídico amparado nas atuais exigências do mercado de trabalho e, também, voltado para a resolução dos conflitos de forma efetiva e justa para os “Assistidos”.

Por fim, os graduandos do curso de Direito desta instituição de ensino têm contato desde os primeiros até os últimos anos da academia com atividades reais, tendo, com isso, a possibilidade de aplicar os seus conhecimentos teóricos aos casos concretos que surgem no NPJ.

Coordenador: Profª Silvana Gomes

Localização: Av. Olívia Flores, 200 - Candeias, Vitória da Conquista - BA, 45028-100

Regulamento NPJ