FASA Vitória da Conquista. Experiência extraordinária de aprendizagem!

G1 Bahia: FASAVIC. Experiência extraordinária de aprendizagem!

Fonte: g1.globo.com/ba

A faculdade iniciou suas atividades no ano de 2015 na cidade de Vitória da Conquista - BA. É parte de uma política de expansão do Instituto Educacional Santo Agostinho e propõe promover e ampliar a formação profissional na área das Ciências da Saúde, proporcionando um ensino de qualidade dentro de uma visão holística e transformadora integrando a teoria e prática. Permitindo assim, a formação do egresso compromissado com a ética, a saúde da família, com a resolutividade por meio da formação geral e sólida na Medicina.

O compromisso com os princípios de qualidade e de contemporaneidade permitem à FASAVIC incorporar em seu projeto acadêmico, essencialmente as funções de ensino e extensão, contemplando a iniciação à pesquisa em algumas áreas de sua atuação específica, que contribuem para o resultado de um trabalho educacional consubstanciando seu compromisso social mediante a efetivação de seus Projetos Pedagógicos de Curso.

Para atingir sua missão, procura implantar novas diretrizes de ação, novo espaço de discussão e elaboração individual de tal forma que toda sua equipe está envolvida com objetivo de transformar um centro de excelência, de ensino alimentado pela implantação de projetos de pesquisa, incentivo à produção e divulgação intelectual, e pelas atividades de extensão, bem como a qualidade de sua infraestrutura.

A FASAVIC faz parte do grupo Afya, o maior em educação médica do Brasil em número de vagas (2.611) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 22 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

Em 2020, a Afya entrou no mercado de serviços digitais de suporte à rotina e prática médicas. As healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma e SHOSP se somaram ao grupo na Vice-Presidência de Inovação e Serviços Digitais. Juntas elas compõem os seis pilares de atuação da Afya em serviços digitais: Conteúdo e Tecnologia para Educação Médica; Suporte à Decisão Clínica; Prontuário Eletrônico e Gestão de Consultório; Telemedicina; Prescrição Eletrônica e Relação Médico-Paciente.