às 15:58:00

A FASA VIC contribui com mutirão da (SMS) disponibilizando 60 alunos de Medicina

Fonte: www.pmvc.ba.gov.br

Neste sábado (11), os 400 profissionais de saúde que trabalharam durante todo o dia, em  19 pontos pela cidade, vacinaram 9.811 pessoas a partir de 18 anos, em mais mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que desta vez vacinou o público de 18 anos ou mais.


Apesar do sol intenso, foi grande a movimentação nos pontos fixos, unidades de saúde e drive-thrus.

Em um dos drive-thrus localizado na Universidade Federal da Bahia (Ufba) muitos jovens foram vistos chegando acompanhados pelos pais, exemplo da estudante Maria Eduarda Seixas, que completou 19 anos neste sábado. “Estar vacinada é meu presente de aniversário. Fiquei sabendo pelas redes sociais que a Prefeitura foi buscar este lote de vacinas e fiquei muito feliz”, comemorou.

A estudante Ana Laura Araújo também foi ao ponto de vacinação acompanhada pela mãe, Tereza, para receber a 1ª dose. Apesar do medo da agulha, ela reconheceu a importância de estar imunizada. “Estava ansiosa pela vacina e agora empolgada para voltar à vida normal. Agora é esperar a segunda dose”, declarou Ana Laura.

A Faculdade Santo Agostinho (Fasa) contribuiu com o mutirão disponibilizando 60 alunos do curso de Medicina, que atuaram na vacinação, triagem, registro e cadastramento dos vacinados.


Fonte: