Comunicado roubo moto

A Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista lamenta o ocorrido na manhã de 15 de março de 2021, na redondeza da Faculdade. A segurança da comunidade universitária é uma prioridade para a FASAVIC e, neste sentido, a Instituição dispõe de um sistema integrado de segurança compreendendo câmeras e vigilantes 24 horas por dia, dentro do Campus Universitário.
Esclarecemos à comunidade que esta situação de assaltos e roubos na redondeza é uma questão de saúde e segurança pública, que afeta toda a coletividade, incluindo a comunidade externa e interna da FASAVIC.
A Direção da FASAVIC tem acompanhado a questão, bem como a Gestão do Campus, agindo com a intenção de evitar novas ocorrências. Todavia, sabe-se que a situação não é tão simples, dada a complexidade da problemática, uma vez que é necessária a intervenção do Estado.

Não obstante, estamos sensíveis à situação dos nossos estudantes, não apenas porque esse problema compromete sua rotina de estudos, mas porque, também, compromete o seu bem-estar físico e emocional. Por fim, pedimos às Seguranças Públicas Estadual e Municipal intervenção e presença no entorno do nosso Campus, a fim de garantirmos a liberdade de ir e vir com segurança.

Direção Geral
Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista