Comunicado devolução desconto

A direção da Faculdade Santo Agostinho reuniu as lideranças acadêmicas na segunda-feira, dia 15 de março e no dia 16 de março com os estudantes do curso de medicina.

devolução e desconto

Caro aluno (a),

A Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista informa que desde o início da pandemia vem cumprindo à risca todas as decisões, sejam elas sanitárias, que tratam de suspensão e retomada de aulas e atividades práticas; sejam jurídicas, sobre concessão e suspensão de descontos.

Cabe destacar que, ao longo do um ano de 2020, os alunos da Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista não ficaram sem aulas, em março do ano passado, período em que a instituição precisou suspender as aulas para adaptar seu modelo de ensino para o ambiente remoto e capacitar seus docentes para esta nova realidade.

E foi exatamente por ter conseguido manter sua prestação de serviço praticamente sem alteração, com alunos em sala de aula, provas e formaturas, inclusive, sendo realizadas, que a justiça entendeu que o desconto concedido nas mensalidades em 2020 deveria ser suspenso.

Nesse sentido, esclarece a Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista que a Lei Estadual nº 14279, publicada em 12/08/2020 e que disciplinava a redução das mensalidades nas instituições privadas de ensino, foi julgada inconstitucional pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal em 18/12/2020, na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº. 6.575.

A direção da Faculdade Santo Agostinho reuniu as lideranças acadêmicas na segunda-feira, dia 15 de março e no dia 16 de março com os estudantes do curso de medicina, para explicar a decisão e a política de pagamento, definida com máxima flexibilização – os valores serão cobrados em 5 parcelas via boleto, onde cada boleto poderá ser parcelado em até 10x no cartão.

Neste encontro foram explicados todos os motivos para a decisão e os alunos tiveram espaço para se manifestar.

A instituição reitera que mantém um relacionamento baseado no respeito e no diálogo com alunos, professores e comunidades no entorno e que seguirá assim, de portas abertas para discutir projetos e desafios e celebrar conquistas.

Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista/Afya Educacional

BAIXAR COMUNICADO OFICIAL